sábado, 2 de julho de 2011

O poder do olhar.

Se me perguntassem qual item eu levaria para uma ilha deserta não hesitaria em responder: O rímel.

O rímel ou máscara serve para realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Sem esse “ queridinho” ficamos com os olhos apagados e sem expressão.Se usado corretamente muda completamente nosso olhar.

Para aplicar o rímel, devemos antes de qualquer coisa pensar no efeito desejado. A hora e a ocasião também têm grande importância


O olhar é tudo

Maria Eduarda(afilhada) tem esses cílios. Quanta inveja!!

A princípio parece simples dar umas “ pinceladas” mas não é. É preciso ter cuidado na hora de usar o rímel. Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado. O Fica Lindo foi pescar algumas dicas para vocês não errarem:

1-    O aplicador deve estar livre de excessos, ninguém fica linda com maquiagem pesada durante o dia, a menos que você seja uma Drag Queen.
2-    Loiras muito clarinhas e Ruivas podem optar pelo rímel marrom para conseguir um efeito mais natural durante o dia, mas quando o assunto pede mais drama, podem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar.
3-    As Morenas podem usar rímel preto em qualquer hora e local.
4-     O rímel "à prova d’água" é ideal para ser usado naquelas ocasiões muito especiais: quando você for se emocionar mas confesso eu não conheço um que de fato não borre.
5-    Se você quer apenas destacar os olhos sem exageros, aplique o rímel apenas na base dos cílios
6-    Não estenda até as pontas. Essa técnica enfatiza o contorno dos olhos.
7-    Outra técnica é a de aplicar apenas nas pontinhas dos cílios levando o aplicador de um lado para o outro.Seus cílios vão ficar alongados porém discretos.
8-    Agora os meus favoritos, olhos de gata. Curvex neles, meninas.  O curvex não morde e depois de aprender a usar vocês não conseguirão mais abandoná-lo.
9-     Para um efeito beeeem marcante aplique rímel apenas nos cílios dos cantos dos olhos, desde a base até as pontas. Aplique mais de uma camada, deixando eles bem marcados. O resultado é inacreditável.
10- Nunca aplique rímel nos cílios inferiores, não traz resultado nenhum a não ser de você parecer a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Dupla com delineador, imbatível.

Essencial, não?

 Agora vamos falar do mais importante. Qual rímel comprar??? Pensando nisso o Fica Lindo selecionou alguns produtos maraaaaaa.Vamos lá.

O virtuôse da Lancôme foi eleito o mais completo  rímel do mercado.

Eu amo a make da Boujoirs e o Clubbing mask é maravilhoso.

O perfect mascara da shiseido é ótimo e o preço mais acessível.



Esse da Givenchy eu tenho e recomendo para as bloguetes que já dominem a técninca pois ele é difícil de usar.


O eyelash eu comprei na Sephora. Ele substitui o curvex, funciona a base de pilha e esquenta. Alonga os cílios até o céu. hahahaha

O curvex da Contém 1G é super fácil de usar


Bloguetes, não se intimidem com os produtos que postei. Eles não são tão caros como pensamos e são os melhores do mercado. Lebrem-se que o rímel é aplicado na região dos olhos que é super delicada. Vale  a pena investir em um rímel de qualidade. Se Joguem!!!

                                                                    By Fátima Santos


Um comentário:

  1. acho que valia ter indicado também os rímeis da maybeline... são muito bons e bem acessíveis. sou apaixonada pelo amarelinho extra volume e pelo que são dois em um, um lado azul (cor do rímel preto) e o outro é branco...os cílios ficam divinos. e ainda tem aquele da loreal, se não me engano, que é um pouco mais caro, mas deixa o olhar no céu, parece até que a gente já nasceu com cílios postiços, é o que de um lado é branco e do outro é um vermelho fechado (cor do rímel preto)

    ResponderExcluir