segunda-feira, 4 de julho de 2011

A elegância dos Trench Coats

Kate Moss na campanha da Burberry

Meninas o inverno chegou nesta segunda-feira com força total. Que tal apostarmos no chiquérrimo Trench Coat. Apesar de aqui no Brasil quase não vermos essa peça desfilando pelas ruas, principalmente as Cariocas.

A hora é essa, aproveitem porque é só uma vez por ano que temos o privilégio de tirarmos do nosso armário. Vamos com tudo nessa estação que na minha opinião é a mais elegante de todas.

Modelo Tradicional


O Trench Coat foi criado por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva no campo de batalha. É uma peça clássica que valoriza qualquer produção, além de super aquecer no frio. Ele cai bem para todas as mulheres, das clássicas as modernas. Além de ser peça fundamental nos países mais frios.



Há aquelas que acham que não ficam bem de trench coat, pela sua altura. Eu sempre fui uma dessas, até o momento que viajei e vi a quantidade de trench coats nas ruas, eram senhoras, crianças, homens, pessoas todos os tipos e gostos. Eu via que essas pessoas além de estarem super elegantes, estavam super protegidas do frio. Não tive medo e comprei um, foi amor à segunda vista (porque primeiro estão as sapatilhas e não abro mão desse amor kkkk), percebi o quanto estava fashion e melhor de tudo super quentinha e protegida daquele frio todo.


Normal que tenhamos tantas dúvidas nessa época do ano (Inverno) que quase não temos, são rápidos três meses que quando começamos a fazer nosso enxoval ele já se foi.

Para aquelas que têm o mesmo pensamento que o meu invista primeiro num modelo mais clássico que é o bem comprido, abaixo do joelho, serve para ser usado nos dias mais frios mesmo (para aquecer) e é usado como um sobretudo para compor o look (para complementar). Ele pode ser usado aberto ou fechado com o cinto do próprio casaco.

A marca Burberry é tradicionalmente conhecida pelos seus trenchs, sua principal característica é o forro xadrez bem próprio da marca.



O casaco, dependendo da sua modelagem, pode ser usado também como vestido. Aí devemos caprichar nos acessórios para não ficar muito clean.

Existem também os modelos coloridos para quem é fã de cor a dica é combinar com cores neutras e com o preto porque nunca falha.

A novidade são os trenchs curtinhos, que podem ser usados como uma jaquetinha, esse modelo é ótimo para quem mora num lugar mais quente como o Rio de Janeiro assim podemos usar mais vezes. Para casos como estes, que as lojas de departamento estão vendendo trench coats de tecidos um pouco mais leves.



E aí vamos aproveitar esse clima frio e se jogar cheia de classe nesse tempinho chuvoso...

 As famosas adoram

Kate Middleton e seu acervo de Trench Coats

By Carolina Vaz

4 comentários: