quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OMBRÉ HAIR


A nova tendência do mundo fashion hair é o “Ombré Hair”.

A técnica é utilizada para deixar as pontas dos cabelos mais claros do que a raiz deixando as madeixas com um efeito sombreado a partir do meio do cabelo, tipo “queimado no sol”, como um sutil degrade, lembrando um pouco o processo das Mechas Californianas.


A diferença do Ombré Hair para as californianas, é que nas Luzes Californianas o clareamento é nas pontas do cabelo, deixando mais marcado, criando uma faixa mais clara nas pontas; enquanto que na Ombré Hair o clareamento é em várias mechas de cabelos em várias alturas, criando um efeito mais natural.
Por isso, confundimos, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração, que no caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo todo e no caso da Californiana fica mais marcada.
A técnica pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, dos lisos, crespos, enrolados, curtos, médio ou longos ficam lindíssimos, além disso, pode ser usada também em Morenas e Ruivas, passando os tons de caramelos, acobreados e marrons.
O único alerta que deixo é que o cabelo deve estar super saudável, até porque trata-se de uma descoloração e com descoloração não se brinca kkkkk. A idéia é sempre após a técnica fazer uma reconstrução e uma hidratação nos fios.

E aí meninas quem se habilita ???


By Carolina Vaz

Um comentário: